FILMES GOSPEL ONLINE HD 2020 - FILMES EVANGÉLICOS 2019/2020 HD

DRAMA - AÇÃO - ROMANCE - ÉPICOS- MISSÕES - APOCALIPSE

Breaking

Post Top Ad

domingo, 27 de setembro de 2015

Assistir Filmes Gospel HERÓIS DA FÉ JOHN WYCLIF A Estrela Da Manhã



SINOPSE 



Biografia: 
Nascido de sangue saxônico, perto da Vila de Wycliff, em Yorkshire, John Wycliff tornou-se o principal porta voz dos patriotas ingleses, através do período de emancipação política do seu país. Sua escalada a um lugar de erudita eminência foi rápida. Brilhando em Oxford, ele foi nomeado capelão do rei em 1366, enquanto recebia o seu doutorado, em 1374. Contudo, bem depressa voltou suas armas intelectuais contra Roma, conforme Schaff declara: 

Em sermões, folhetos e escritos mais extensos, Wycliff apresentou a Escritura e o senso comum como testemunhas. Sua pregação era tão cortante como a "Espada de Damocles". Ele nunca hesitava em usar a ironia e a invectiva, nas quais era mestre; a objetividade e a pertinência de seus apelos traziam tudo facilmente à compreensão da mente popular. 

Em sua condenação do abuso doutrinário, Wycliff condenava a complacência dos últimos reformadores contra os prelados imorais, excesso de posses territoriais, extorsão religiosa, e heresias tais como o purgatório, a transubstanciação, o sacerdócio e a confissão auricular. Poucos eram poupados da "Espada de Damocles". Ele acusava o papa de ser o Anticristo, o orgulhoso sacerdote universal de Roma e o mais amaldiçoado dos tosquiadores e caçadores níqueis. Como os frades de seu tempo eram conhecidos pelo seu apego "à boa comida e às mulheres" Wycliff depreciava os seus mosteiros, chamando-os de covis de ladrões, ninhos de serpentes, casas de habitação de demônios vivos, etc. 

Numa linguagem que iria rivalizar com a de Lutero, ele escreveu que os padres: 
Roubam o sustento dos pobres, os quais não podem se opor à opressão; cobram mais alto por um tostão furado do que pelo sangue precioso de Cristo; rezam apenas para se mostrar e coletam taxas por qualquer serviço religioso que oficiam; vivem na luxúria, cavalgando gordos cavalos forrados de prata e ouro; são roubadores... raposas maliciosas... lobos vorazes... glutões... demônios... chimpanzés. 
                        Coroas e roupas não fazem um sacerdote, nem bispos e arcebispos   com  suas palavras , mas pelo poder que Cristo dá e também por suas vidas sejam eles conhecidos


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam Bem-Vindos!
Se tiver Algum Filme Com Algum Problema Nos Avisar Por Favor Deixe O SEU COMENTÁRIO Obrigado a Todos.

Post Bottom Ad